Aplicativo da PMPB proporcionará segurança a Oficiais de Justiça durante diligências

14/11/2017 - 00:10 - Por Francisco Noberto Gomes Carneiro

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba vai propor aos integrantes da categoria que façam seus cadastros e baixem o Aplicativo SOS Cidadão, desenvolvido através de parceria público privada pela Polícia Militar da Paraíba, que foi apresentado na última quinta-feira, no Hotel Manaíra, durante o II Fórum de Pacificação Social, que teve como tema principal “O povo reage”, com o objetivo de aproximar o cidadão da sociedade.

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, considerou o Aplicativo uma ferramenta prática e rápida de ser alcançada na interatividade na busca da polícia pelos Oficiais de Justiça, quando da necessidade de resolução de alguns atos e elogiou o evento. “Fóruns como esse criam novas perspectivas e dão uma melhor compreensão de como devemos nos portar e reagir conscientemente diante de certos fatos”, afirmou.

Agilidade

 

O diretor-secretário do Sindicato, Joselito Bandeira também destacou a importância do Aplicativo, através da eliminação de barreiras para acionar o Centro Integrado de Operações da PM (Ciop), de forma mais direta e prática. “Isso significa que durante uma diligência, caso precisemos contar com o apoio da PM, bastará acionar o botão de pânico, que será aberta uma ocorrência que cairá direto na tela do operador, que fará o despacho da viatura”, exemplificou.

Na ocasião, foi proposto pelo deputado estadual Raoni Mendes, que o Fórum seja permanente, como forma de conscientizar e conclamar a sociedade a participar do debate sobre o tema, compartilhando responsabilidades em busca de alternativas para, inclusive, minimizar a insegurança no cumprimento de mandados pelos Oficiais de Justiça.

Como baixar

 

Por sua vez, o coronel PM Arnaldo Sobrinho considerou o diálogo frutífero e falou das facilidades criadas pelo Aplicativo desenvolvido pela Corporação. “Para baixar, é só entrar no Google Play, ir na App Store, procurar o SOS cidadão, fazer o cadastro com os dados e a partir daí  acessar o Centro de Operações e fazer emergências dos bombeiros e também da PM”, orientou.

Instrutores e responsáveis pelos workshops apresentados no Fórum, o tenente-coronel Onivan Elias e o capitão PM Álvaro, mostraram-se favoráveis ao porte de arma por Oficiais de Justiça, para quem disponibilizaram inscrições nas turmas que serão formadas para os próximos eventos.

Por fim, a organizadora do evento, Tatiana Amaral, agradeceu a participação dos diretores do Sindojus-PB e a preocupação da entidade em buscar meios de segurança para a categoria que representa no cumprimento de suas atividades.


Sobre o Autor

Francisco Noberto Gomes Carneiro

Comentários

Ainda não existe comentários.

 

COMARCAS

LOCALIZAÇÃO

  • Praça João XXIII, CASA Nº 60

  • JAGUARIBE - 58015-030

  • JOÃO PESSOA/PB

  •  

  • (83) 3513 8234

FUNCIONAMENTO

  • Segunda a quinta-feira

  • das 08:00 às 17:00 horas

  •  

  • sexta-feira: 08:00 às 14:00

SOBRE

  • Foi fundado em 13 de março de 2003. Sua sede se localiza na cidade de João Pessoa, capital do estado. É a única entidade do Poder Judiciário da Paraíba, com quadro de filiados homogêneo, formada só por Oficiais de Justiça. Tem como objetivo maior agregar e fortalecer a categoria, em torno da luta pelos direitos a ela pertinentes.

  •  

  • SAIBA MAIS