Sindicato dos Oficiais de Justiça sedia debate sobre segurança pública para a PB

Seguranca publica“Que política de segurança queremos para a Paraíba ?”, é o tema do debate que será promovido pelo PSOL Paraíba às 18h30 da próxima segunda-feira no auditório do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, na Praça João XXIII, 60, no bairro de Jaguaribe (bifurcação da rua Maximiano Chaves com avenida Vasco da Gama).

O encontro, que visa discutir e construir alternativas voltadas à elaboração de programa de governo a ser registrado após consolidação da pré-candidatura de Tárcio Teixeira, terá como debatedores a presidente da Associação dos Policiais da Paraíba (Aspol-PB), o sargento policial militar Pereira e a professora do curso de Direito da UFPB, Ana Lia Almeida.

Oficiais de Justiça vulneráveis

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, destacou que o tema interessa diretamente à categoria, pelos riscos, inclusive, aos quais está exposta no exercício das atividades, a exemplo da agressão e assalto de motocicleta registradas recentemente contra Oficiais de Justiça nas cidades de Campina Grande e São João do Rio do Peixe.

Nesse sentido, a entidade defende emenda parlamentar para inserir a categoria no Projeto de Lei n. 6.662/2016 (Lei Orgânica da Segurança Pública), pela periculosidade a que está exposta no cumprimento de citações, intimações, bem como efetivação de conduções coercitivas, prisões e afastamento do lar de infratores da Lei Maria da Penha, em localidades inóspitas e com alto índice de violência.

“Apartidário que é, o Sindicato está pronto a apoiar iniciativas como essa, oriundas de quaisquer correntes políticas, pela relevância que tem para a sociedade como um todo, que nossa categoria não só integra, como diariamente está muito próximo dela, efetivando cumprimento de decisões junto aos jurisdicionados”, afirmou.

Ação Concluída

Sua solicitação foi processada com sucesso.

SIGA-NOS